15 de agosto de 2017 01:25

Jovens de baixa renda tem curso pré-vestibular

Serão disponibilizadas 200 vagas

Por Redação

Painel da Juventude_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_PmsOs jovens integrantes do Bolsa Família em Salvador poderão contar, em breve, com uma valiosa ajuda extra para conseguir ingressar no ensino superior. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), já está elaborando edital para a realização do Enem Social, curso pré-vestibular gratuito que deverá disponibilizar 200 vagas.

A iniciativa foi anunciada pela secretária da pasta, Taissa Gama, durante encontro em celebração pelo Dia da Juventude no Brasil, realizado na sexta-feira (11), no prédio do Previs, em Nazaré. Estiveram presentes na ocasião representantes de grupos políticos, do Conselho Federal dos Delegados e Defensores dos Direitos Humanos (CFDH) e de movimentos estudantis.

“Conseguimos aprovar o programa junto ao prefeito ACM Neto e estamos fazendo edital para lançá-lo ainda este ano”, disse Taissa. A intenção é de que, na seleção para 2018, o número de vagas seja ampliado. As aulas serão ministradas em parceria com uma instituição privada.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*