22 de agosto de 2017 19:14

Inspeção vai verificar taxistas da cidade

Sete mil veículos devem passar pelo processo até dezembro

Por Redação

17_08_2017_vistoria_taxis_foto_matheus_buranelli_secom_pms-50Já está em operação a inspeção que irá verificar os mais de sete mil veículos que são utilizados como táxis em Salvador. O procedimento – que é obrigatório – está sendo realizado na sede da Coordenadoria de Transportes Especiais (Cotae), localizada no Vale dos Barris. A inspeção teve início na semana passada e segue até dezembro, em cronograma de atendimento de acordo com o número do alvará de cada veículo.

Durante o procedimento são analisados os requisitos de padronização, como as faixas coloridas laterais, estado de conservação do automóvel, pneus e itens de segurança, a exemplo triângulo, chave de roda e estepe, além da documentação exigida para que o táxi possa circular na cidade. Além destes procedimentos, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibaetro) também verifica a situação do taxímetro, para garantir que o aparelho esteja de acordo com as normas estabelecidas, dando mais uma segurança para os cidadãos.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*