24 de outubro de 2017 19:53

Inaugurada unidade de apoio a deficientes

Prefeito de Salvador participou do evento

Por Redação

ncleoPessoas com deficiência passam a contar, a partir desta terça-feira (24), com mais um importante instrumento na garantia dos próprios direitos de inserção na sociedade. A nova sede do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (Comped), que abriga também a Unidade para Pessoas com Deficiência do município (UPCD), vai contribuir para corrigir a baixa empregabilidade desse público na capital baiana, no intuito de tornar Salvador uma referência nacional na inserção do segmento no mercado de trabalho.

A cerimônia de inauguração foi realizada pela manhã e contou com as participações do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, acompanhados do chefe de Gabinete do Prefeito, João Roma, da coordenadora da UPCD, Risalva Teles, presidentes de associações para pessoas com deficiência, gestores municipais e convidados. Vinculada diretamente ao Gabinete do Prefeito, a UPCD fica localizada na Rua Engenheiro Lima e Silva, Edifício Fernando José, 399, na Avenida Joana Angélica, mesmo prédio em que hoje fica o Instituto de Previdência do Salvador (IPS/Previs).

De acordo com o prefeito, a UPCD representa o resgate do compromisso e de uma dívida histórica com esta parcela da população. “Este espaço vai servir para acolher tanto o conselho municipal como, também, o conjunto de ações em atenção a este público. É necessário pregar mais ações concretas de inclusão de pessoas com deficiência, considerando um país cheio de desigualdades como o nosso. A marca desta gestão tem sido justamente essa: ouvir a voz das pessoas”, completou ACM Neto.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*