09 de dezembro de 2016 03:31

Governo entrega escolas em Valente

Unidades contam com Intermediação Tecnológica

Por Redação
Foto: Manu Dias/GOVBA
Foto: Manu Dias/GOVBA

Os distritos de Valilândia e Tanquinho, no município de Valente, receberam na manhã desta quinta-feira (8), duas escolas de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), que oferecem à população jovem a educação profissional agregada à educação do Ensino Médio. O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, que participou da inauguração, acredita que o fato de as escolas estarem no meio rural, não deve restringir o ensino técnico apenas à agricultura.

“É importante ofertar o acesso às novas técnicas. Estes meninos daqui também podem ter acesso a formação na área da robótica, da ciência da computação, por exemplo’’, afirmou o secretário, que ressaltou que durante a Virada Educacional, evento que aconteceu simultaneamente em diversas escolas do estado, com feira de ciências, inovação e empreendedorismo na terça-feira (6), muitos estudantes já demonstraram a capacidade de criação na área de tecnologia. “É a ciência também chegando à zona rural”, completou.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*