10 de outubro de 2017 13:11

Garis chamam atenção para o câncer de mama

Campanha estimula prevenção entre as mulheres

Por Redação
Limpurb_Outubro Rosa_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms
Foto: Jefferson Peixoto – Secom/Pms

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) entrou na programação de ações pela mobilização do Outubro Rosa – campanha que visa alertar sobre a prevenção aos cânceres de mama e colo do útero. Até o fim do mês, carros compactadores com uma plotagem especial contendo rostos de mulheres garis vão circular por avenidas e bairros de Salvador a fim de atrair olhares para o combate às doenças.

De acordo com o presidente da Limpurb, Kaio Moraes, este ano a proposta foi além da mobilização pela saúde. “Este ano, embarcamos junto com as outras secretarias e ações e resolvemos fazer diferente. Além de destacar a importância pela prevenção do câncer de mama e do colo do útero, estamos valorizando o papel da mulher na vida e na limpeza urbana. A mulher possui um senso crítico apurado e vem galgando seu papel na sociedade”, afirmou.

Este é o segundo ano que a Limpurb participa da campanha usando seus equipamentos como forma de alertar o público feminino. No ano anterior, um carros plotado na cor rosa circulou por ruas e avenidas da cidade fazendo alusão à campanha. Atualmente, a capital baiana dispõe de 3.600 garis, sendo que deste total 451 profissionais são mulheres.

“Ainda consideramos o efetivo feminino baixo na limpeza urbana e aos poucos estamos tentando mudar essa realidade. Nós pedimos às empresas que realizam o recrutamento para que abram cada vez mais as portas para elas, pois sabemos da sua força, atenção e olhar singulares sobre a nossa cidade”, enfatizou o presidente.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*