30 de setembro de 2017 01:41

Festa e emoção marcam entrega de praças

Obras atenderam moradores de São Cristóvão e Mussurunga

Por Redação

28_09_17_pref-acm-netoTransformando espaços anteriormente degradados em áreas que possibilitem qualidade de vida e transformação social, a Prefeitura, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) – autarquia vinculada à Secretaria de Manutenção (Seman) -, entregou duas praças completamente requalificadas: a Praça da Paz, em São Cristóvão; e a Praça Marival Galvão Gonçalves, em Mussurunga.

A Praça da Paz antes era um espaço subutilizado e servia apenas para depósito de lixo. Agora, ganhou todos os elementos já característicos das cerca de 200 novas praças entregues à população desde 2013. O equipamento recebeu novo mobiliário e elementos como parque e espaço infantil, academias de ginástica e saúde para realização de atividades físicas de alto e baixo impacto, respectivamente, mesa de jogos, pergolado, paisagismo, rampas e corrimãos de acessibilidade, pavimentação em concreto, comunicação visual e nova iluminação.

Na entrega do espaço em São Cristóvão, realizada na noite desta quinta-feira (28), o prefeito ACM Neto afirmou que a gestão construiu uma história de serviços prestados ao longo dos últimos anos. “A Prefeitura segue o passo, e segue cada vez mais firme e com mais condição de atender as demandas da nossa cidade”, pontuou. O gestor também anunciou que não medirá esforços para realizar a construção do Mercado Municipal de São Cristóvão, ação que vai organizar o comércio informal e impulsionar melhorias para toda a região.

Já na Marival Galvão Gonçalves, localizada em Mussurunga I, entregue requalificada logo após a inauguração em São Cristóvão, o prefeito aproveitou para anunciar a obra escolhida pelos moradores para ser efetuada na região, através do Ouvindo Nosso Bairro: o recapeamento asfáltico da Rua Professor Plínio Garcês de Sena. “Estamos preparando o recapeamento asfáltico para várias ruas de Mussurunga, mas eu não poderia vir aqui e não trazer mais um presente. Essa obra vai custar, aproximadamente, R$600 mil”, completou.

Após requalificação da praça, o local passou a dispor de anfiteatro e um minicampo de futebol, além de parque e espaço infantil, academias de ginástica e saúde para realização de atividades físicas de alto e baixo impacto, respectivamente, mesa de jogos, pergolado, paisagismo, rampas e corrimãos de acessibilidade, pavimentação em concreto, comunicação visual e nova iluminação.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*