08 de março de 2017 03:26

Exposição é inaugurada no Palacete das Artes

Artes abordam o movimento feminista

Por Redação

rtemagicc_quento2__acrilico_sobre_tela__75x75_cm-jpgO Palacete das Artes abre hoje a exposição Mulheres e Artivismos, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 08 de março. Com curadoria da artista visual chilena Nadia Benavides, 32 anos, a mostra contempla 35 obras, incluindo acrílicos sobre tela e pinturas digitalizadas, além de um acervo ilustrativo, fotográfico e documental de Nadia e Paula Ubilla.

Poesias de Mariam Pessah, Rosye Saez, Alejandra Ziebrecht e músicas da Vasti Michel, Mo Maie, Evelyn Cornejo e La Pispireta acompanham as obras. A exposição ficará aberta à visitação até o dia 26 de março.

Segundo Nadia, a mostra é um registro visual e comemora a diversidade das mulheres, inspirada na memória das civilizações pré-colombianas. “Pincipalmente nas culturas da Patagônia. Nessa região havia uma liberdade sexual muito grande, havia transexualidade, falavam-se de outros gêneros, além do feminino e masculino. É muito do que se discute hoje em dia”, afirma.

Através da mostra, Nadia reconta a história das mulheres que foram censuradas, plagiadas e queimadas. “Registro e apoio criativamente as manifestações pela liberdade e empoderamento das mulheres e meninas. Celebro os momentos de união entre elas e de sororidade, lugar de onde concebo encontros maravilhosos de seres conscientes de sua identid

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*