23 de agosto de 2017 12:41

Exposição conta a história da proteção às baleias

Fotografias celebram a chegada das Jubarte ao litoral baiano

Por Redação

fu4a9000‘Entre Baleias’ é o nome da exposição fotográfica que estará até dia 17 de setembro no TAMAR Praia do Forte, em Mata de São João, Bahia. O Projeto Baleia Jubarte começou no final dos anos 80 a pesquisar e proteger esses animais no país. Desde então, os resultados para a conservação dessa espécie levam para mais longe a bandeira da proteção aos oceanos.

O Projeto Baleia Jubarte foi criado em 1988 para proteger a baleia jubarte na região do Banco dos Abrolhos, principal berçário da espécie em todo o Atlântico Sul Ocidental e desenvolver atividades socioeducativas com comunidades litorâneas da região, através da informação e educação ambiental. Posteriormente, as ações se estenderam para o Norte da Bahia, onde foi fundada a segunda base do projeto, na Praia do Forte. Com o patrocínio da Petrobras desde 1996, o Projeto já conquistou muitos desafios e o principal deles foi o considerável aumento populacional dessa espécie, que em 2014 foi retirada da Lista de Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas de Extinção.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*