09 de setembro de 2016 15:32

Estudantes participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

Ação envolveu alunos da rede estadual de ensino

Por Redação

normal_1473428282DSC_0056Um total de 39.705 estudantes, divididos em 1.177 escolas da rede estadual de ensino, realiza neste sábado (10), às 14h30 (horário de Brasília), as provas da 2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2016). Os alunos farão as avaliações em centros de aplicação escolhidos pela organização do evento. Para essa fase participam aproximadamente 900 mil alunos da rede pública em todo o Brasil.

Entre os estudantes estão os 200 freqüentadores do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), oferecido pela Secretaria da Educação do Estado para incentivar e promover o ensino e a aprendizagem da disciplina. O Emitec utiliza a tecnologia para levar as aulas do ensino médio para mais de 19 mil estudantes de áreas remotas da Bahia. Os conteúdos são produzidas diariamente, no Instituto Anísio Teixeira (IAT).

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma realização conjunta do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Os 6.500 alunos com melhor desempenho no Brasil recebem medalhas de ouro (500), prata (1.500) e bronze (4.500), e até 46.200 menções honrosas, distribuídos a estudantes destacados.

Os vencedores serão anunciados em 30 de novembro. Além das medalhas, a organização oferece aos primeiros colocados um Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), onde o aluno tem à sua disposição uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo País, e também no fórum virtual para desenvolver sua aprendizagem. As cerimônias de entrega dos prêmios da OBMEP ocorrem em 2017, em data a ser definida. Mais detalhes podem ser acessados no Portal da Obmep.

Escolas em Salvador onde serão realizadas provas

Colégio Modelo lLuís Eduardo Magalhães – Avenida San Martin (71) Colégio Estadual Rotary – Ladeira da Abaeté, em Itapuã
Colégio Estadual Odorico Tavares – Corredor da Vitória Colégio Estadual Professora Noemia Rego – Rua Boca da Mata, em Valéria
Colégio Estadual Goes Calmon – Av. Dom João VI, em
Colégio Estadual Manoel Devoto – Rio Vermelho
Colégio Edvaldo Brandão Correia- Caminho, em Cajazeiras IV

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*