21 de setembro de 2016 15:40

Esferas se unem para reduzir acidentes de trânsito em Salvador

Evento conta com integração de diversos órgãos

Por Redação

transitoÓrgãos das esferas municipal, estadual e federal vão traçar ações compartilhadas e estruturantes, no intuito de reduzir o número de acidentes de trânsito em Salvador. O pontapé foi dado em um workshop promovido na terça-feira (20), através do projeto Vida no Trânsito, em celebração pela Semana Nacional do Trânsito. O encontro contou com representantes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Secretaria de Mobilidade Salvador (Semob) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além de órgãos estaduais e federais como a Secretaria de Saúde do Estado, Departamento Estadual de Trânsito, Ministério da Saúde e Polícia Rodoviária Federal.

Na oportunidade, o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, explicou a relevância de integrar órgãos executivos de trânsito e de saúde para dar continuidade a medidas de fiscalização e educação no trânsito, a fim de diminuir ocorrências de acidentes na capital. “É importante haver essa troca de informações, essa colaboração de dados e operação. Esse evento conta com a integração de todos os órgãos, secretarias e instituições que de alguma forma sofrem com a ‘epidemia’ que assola o Brasil de forma tão trágica, que é a morte no trânsito”, pontuou.

De acordo com o superintendente, as políticas públicas para trazer qualidade no tráfego na cidade têm que ser cada vez mais fortalecidas. A implantação de radares de controle de velocidade em pontos específicos, as blitze diárias de alcoolemia e as ações educativas de trânsito são fundamentais para a preservação da vida, ressaltou Muller.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*