26 de agosto de 2016 22:03

Embasa reforça abastecimento de água em bairros de Salvador

Sussuarana, Mata Escura e Calabetão foram beneficiados

Por Redação

650x375_embasa-convocacao-concursos_1402450Intervenções em pontos estratégicos da rede distribuidora possibilitaram aumentar a capacidade de abastecimento de água em Mata Escura e Calabetão, em Salvador, bairros que costumavam ser um desafio operacional para a Embasa. As localidades ficam em áreas de topografia elevada e apresentam rápido crescimento populacional. Também são comuns construções erguidas ou ampliadas de forma espontânea sem registro na prefeitura municipal. Em Sussuarana, está em andamento outra intervenção com a mesma finalidade.

Entre 2008 e 2015, a unidade da Embasa responsável pela operação na área registrou aumento de 22% no número de ligações de água. Hoje são quase 200 mil ligações cadastradas, sem considerar as clandestinas. “É difícil acompanhar esse crescimento, […] em parte desconhecido”, disse Valter Gonzaga Rodrigues, gerente operacional da unidade regional da Embasa na região do Cabula, onde atua há 26 anos.

Mesmo com esses desafios, as intervenções já estão trazendo resultados perceptíveis para os moradores. “Melhorou muito o abastecimento nos locais altos”, constata o vigilante Cosme Santos Chinelle, líder comunitário da Associação dos Moradores da Mata Escura. “A equipe da Embasa está sempre na rua conversando com os moradores e demonstrando vontade de resolver os problemas”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*