24 de maio de 2017 20:59

Detran amplia postos de atendimento

Municípios do interior foram beneficiados

Por Redação
normal_1495657278img20170523wa0023Em um ano, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) entregou novos postos de atendimento nos municípios de Entre Rios, Rio Real e Esplanada, no litoral norte, e Ibicuí, no centro sul baiano. Os investimentos integram o projeto de interiorização das ações do órgão, com o objetivo de oferecer mais comodidade ao cidadão e evitar o deslocamento para a capital ou municípios onde estão instaladas as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).
Nesta semana, entraram em operação as novas unidades do Detran em Igrapiúna, no baixo sul, e Guarajuba, no litoral de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Juntas, elas vão beneficiar mais de 40 mil pessoas nas cidades atendidas e localidades vizinhas. “Fechamos as inaugurações do primeiro semestre dentro do prazo previsto. A partir de julho, temos o agendamento da entrega dos postos de Correntina, Tucano, Cipó, Itapetinga, Ipiaú, e Livramento de Nossa Senhora. Estamos fazendo um grande esforço pela aproximação com a população do interior do estado”, ressaltou o diretor-geral do órgão, Lúcio Gomes.
Em Igrapiúna, o Posto Avançado do Detran funciona no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), onde são oferecidos serviços relacionados a veículos.
Na localidade de Guarajuba, o departamento de trânsito atua no Ponto Cidadão – Rede SAC, na rodovia BA-099, com a oferta de serviços de habilitação e veículos. O local ganhou também um espaço para as provas teóricas do curso de direção. “Os moradores desta região não precisam mais se dirigir às nossas unidades de Camaçari e Lauro de Freitas, em busca de uma série de procedimentos. Criamos também a facilidade para o candidato a condutor, que já pode sair de Guarajuba com a prova prática agendada”, explicou o diretor Lúcio Gomes.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*