23 de outubro de 2017 19:56

Determinação marca Maratona Cidade de Salvador

Evento teve grande participação popular

Por Rafael dos Anjos

22_10_2017_1-maratona-de-salvador_fot-bruno-concha_secom_pms-7Um dos cartões postais mais emblemáticos de Salvador foi tomado por uma multidão na manhã do domingo (22). Vindos de 16 estados diferentes e de 80 municípios do interior da Bahia, 3,5 mil atletas de elite e amadores participaram da Maratona Cidade de Salvador, em provas de 5k, 10k, 21k, 40k (revezamento por equipes) e 42k, comprovando a vocação da capital baiana para realização de grandes eventos esportivos. Essa foi a primeira edição da Maratona Cidade de Salvador, que entra para o calendário de eventos da capital baiana como terceiro principal produto, ficando atrás apenas do Carnaval e do Réveillon.

“Demos um passo importante para formatar um produto novo na cidade. Temos a expectativa de transformar a Maratona no terceiro principal produto do calendário de eventos de Salvador, o que é um passo importante na direção do fortalecimento do turismo esportivo, que é um fenômeno mundial. Cada vez mais pessoas se deslocam das suas cidades para outros estados e países para essas maratonas. Com isso, colocamos Salvador no calendário nacional de maratonas para 2018″, explicou Isaac Edington, titular da Empresa Salvador Turismo (Saltur), responsável pela organização do evento esportivo.

Estrutura – Como suporte para os atletas, foram montadas tendas para hidratação e distribuição de frutas. Postos de saúde também foram dispostos em pontos estratégicos para atendimento aos atletas que tivessem algum mal estar ou desgaste excessivo durante a prova. Uma surpresa foi preparada para os competidores: em quatro pontos, atrações como Fred Dantas, Malê de Balê e Dj Santz transmitiram energias positivas aos corredores. Antes da premiação dos atletas, a turma do Fitdance reuniu o público presente no Largo do Farol para manter o astral lá em cima. O movimento musical Alavontê encerrou a programação com um show especial dedicado aos competidores.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*