24 de outubro de 2016 15:23

Dependência química é tema do segundo Encontros Holiste

Dependência química é tema de palestra em Salvador

Por Redação

untitled“Como lidar com a Dependência Química” e “Tratamento Ambulatorial e Internamento: quando são necessários? ”, são os temas abordados pelo psicólogo Pablo Sauce e a psiquiatra Fabiana Nery na segunda edição do Encontros Holiste. Com entrada franca, o evento será realizado no dia 26 de outubro (quarta), às 19h, no Holiste Dia e é voltado para familiares que lidam com pessoas que sofrem com transtornos mentais. As Inscrições podem ser feitas pelo site http://holiste.com.br/encontros-holiste/, com vagas limitadas.

Nas últimas décadas, a questão da dependência química cresceu de forma expressiva, tornando-se uma questão de saúde pública. Os problemas trazidos pela dependência química não afetam apenas o indivíduo, mas as pessoas ao seu redor, principalmente o círculo familiar. “O sofrimento não é só do doente. Geralmente, quem convive com ele carrega o maior fardo. Aprender a perceber os sinais indicadores desse quadro em formação, assim como os fatores de risco, é o primeiro passo para pedir ajuda e criar as condições para uma intervenção terapêutica. É sobre isso que queremos conversar com o público”, destaca Pablo Sauce.

Sempre que possível, o tratamento médico será realizado em nível ambulatorial. Entretanto, existem situações que exigem o tratamento em um ambiente diferenciado. Por diversas razões, especialmente em casos mais graves, alguns pacientes precisam ser assistidos em um ambiente terapêutico que permita uma abordagem mais intensiva e abrangente no tratamento. “A indicação da internação em psiquiatria se fundamenta na necessidade de tratar um estado patológico que ameace o bem-estar do portador ou das pessoas ao seu redor, ou de ambos. Sendo assim, a internação é hoje um instrumento que não raras vezes salva vidas, especialmente naquelas situações em que se constata um considerável risco de suicídio”, explica Fabiana Nery.

SERVIÇO

Evento: Segunda edição do Encontros Holiste

Palestrantes: “Como lidar com a dependência química”, do psicólogo Pablo Sauce e “Tratamento Ambulatorial e Internamento: quando são necessários?”, com a psiquiatra Fabiana Nery.

Data: 26/10 (quarta-feira).

Horário: às 19h

Local: Hospital Dia (Rua das Rosas, 658, Pituba).

Entrada: Gratuita.

Inscrições: pelo site http://holiste.com.br/encontros-holiste/.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*