26 de agosto de 2017 01:53

Crianças celebram cultura afro-brasileira

Atividades acontecem no Parque da Cidade

Por Redação

25_08_2017_projeCom a proposta de fazer uma celebração à cultura afro-brasileira, a Escola Municipal João Lino, localizada no Pelourinho, comemorou na manhã desta sexta-feira (25), no Parque da Cidade, o Dia do Folclore com uma série de atividades para 60 alunos de dois a cinco anos de idade. As ações contaram com o suporte do Grupo de Capoeira Mandinga, com quem ao estabelecimento mantém uma parceria. A presença da criançada modificou o panorama naquela área de convivência e lazer, proporcionando um clima de harmonia, festa e alegria.

A coordenadora das atividades, professora Rita de Cássia Natividade, ressaltou que durante o evento foram realizadas ações como contação de estórias, roda de capoeira, roda de samba e interação com a natureza. “Além da comemoração do Dia do Folclore, a celebração teve como objetivo ressaltar o espírito lúdico-infantil como opção de aprendizado nesta fase de desenvolvimento humano”, enfatiza a professora, que elogiou também a contribuição de outros integrantes do corpo docente daquele estabelecimento.

“Tais atividades são uma constante no cotidiano escolar da João Lino. Isso porque a escola fica localizada no coração do Centro Histórico de Salvador, que é um dos berços da cultura brasileira, e por essa razão as crianças do João Lino estabelecem uma interação sociocultural e ambiental com o Pelourinho, celebrando cotidianamente a cultura afro-brasileira”, frisou Rita. A unidade de ensino do Município fica localizada na rua João de Deus e atende a 90 alunos, a maioria formada por moradores dos arredores do Centro Histórico, Saúde e adjacências.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*