15 de fevereiro de 2017 00:41

Coqueiros da orla são alvo de ação de limpeza

3,5 mil unidades devem ser tratas em Salvador

Por Redação

whatsapp-image-2017-02-13-at-22-35-01A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), realiza a limpeza dos coqueiros da orla de Salvador. Iniciada há um mês, a ação preventiva visa dar mais segurança a moradores e turistas que frequentam as praias de Salvador, principalmente nesse período de alta estação e da proximidade do Carnaval. A expectativa é de que a intervenção seja feita em aproximadamente 3,5 mil coqueiros no trecho entre a Barra e Itapuã.

Neste momento, a operação paisagística já foi concluída no trecho Barra-Ondina e segue com duas equipes atuando simultaneamente nos trechos Rio Vermelho-Amaralina e Jardim de Alah. A ação envolve 20 profissionais dentre engenheiros, encarregados e ajudantes, além de caminhões comuns e tipo munck.

“Toda a operação é assistida e conta com equipamentos especializados para retirada de palhas e cocos, no sentido de evitar que venham a cair sobre as pessoas. Durante as atividades, inclusive, orientamos as pessoas para que evitem passar pelo local”, explica o engenheiro agrônomo Welison Quadros, do Setor de Áreas Verdes da Seman.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*