03 de setembro de 2017 00:02

CLE contabiliza 20 solicitações por semana

Órgão incentiva festividades na capital

Por Redação

central-de-licenciamento-para-eventos-prefeitura-de-salvador-prefeito-acm-netoSalvador é uma cidade turística e, consequentemente, realiza e recebe eventos dos mais variados segmentos durante todo o ano. Para dar agilidade ao licenciamento das atividades, que podem ser feiras, congressos, shows, espetáculos artísticos, esportivos ou culturais, a Central Integrada de Licenciamento de Eventos (CLE) facilita o processo e incentiva a promoção de festividades de forma de estimular o crescimento econômico na capital.

A central é composta por todos os órgãos necessários para efetuar o procedimento. Além da Semtel, fazem parte as secretarias de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Cidade Sustentável e Inovação (Secis) e de Cultura e Turismo (Secult). De acordo com o gestor da CLE, Bruno Mendes, a desburocratização do licenciamento atrai novas produtoras para a cidade, de forma a contribuir com o fomento cultural, econômico e até mesmo social.

“Este trabalho é de extrema importância pela facilidade e agilidade que ela oferece aos produtores de eventos, onde eles se dirigem apenas a um local e acabam com a burocracia de ter que comparecer em diversas secretarias. É importante para todas as esferas, do pequeno empresário até o grande produtor. Este é o nosso papel: agilizar os licenciamentos”, frisou Mendes. Nos primeiros meses deste ano, estão sendo licenciados pela CLE uma média de 20 eventos por semana.

No ano anterior, a CLE – que é vinculada a Secretaria de Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) – emitiu 3.516 licenças para realização de eventos na capital baiana. Deste montante, 2.368 das autorizações foram destinadas à utilização de aparelhos sonoros em eventos, número que representa 67% dos processos autorizados. Outro tipo de evento que teve maior procura no órgão para ser licenciado foi de atividades em logradouros públicos, com 846 registros.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*