18 de fevereiro de 2017 19:02

Cerca de 150 trios passarão por vistorias

Central de Vistorias foi montada no Parque de Exposições

Por Redação

018127425-ex00Cerca de 150 trios que desfilarão no Carnaval ainda passarão pela Central de Vistorias montada no Parque de Exposições. O serviço será realizado até o próximo dia 24, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com análises de trios elétricos, minitrios e carros de apoio. Desde que foi iniciada, na última segunda-feira (13), 27 veículos já foram inspecionados, com verificação de itens de segurança, condições mecânicas e operacionais, equipamentos de prevenção e combate a incêndios, pneus e protetores de rodas, sistemas de freio, documentação do veículo e do condutor e estrutura do posto médico.

Só serão liberados para o desfile os trios que passarem pela central de vistoria. Além dos itens de segurança, sanitários e lanchonetes precisam atender às normas da Vigilância Sanitária. “Esse processo é essencial para garantir a inspeção adequada de diversos critérios ligados a saúde e segurança. Diversos órgãos municipais e estaduais se reúnem para isso, formando uma força conjunta. São procedimentos como esse que tornam essa festa tão profissional e organizada”, disse o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

Para licenciar um trio ou carro de apoio, o proprietário precisa passar pelo crivo de quatro órgãos técnicos: Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agrimensura (Crea), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Participam também do processo as secretarias municipais de Ordem Pública (Semop), Fazenda (Sefaz) e Saúde (SMS). O valor pago depende da quantidade de foliões no bloco e da estrutura que a entidade levará para a avenida.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*