29 de agosto de 2016 20:59

Centro de Estudos Holiste promove eventos gratuitos

As atividades tratam da saúde mental

Por Redação

unnamedDesmistificar a saúde mental e estimular a discussão e o aprendizado sobre o tema. Esses são os objetivos do Centro de Estudos Holiste lançado este ano. A iniciativa já rendeu três frutos: o Ciclo de Palestras Holiste, que em julho trouxe a Salvador o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé; o Programa de Treinamento Holiste, que chega a sua terceira edição no dia 27/08 e o Encontros Holiste. Este último destinado a familiares e pessoas que lidam com pacientes portadores de transtornos mentais e que será aberto na próxima quarta-feira, dia 31/08.

“Toda discussão atual sobre a saúde mental vem a ser positiva pois, devido a um longo período de negligência da administração pública e de perseguição ideológica à psiquiatria, pouco se produziu no sentido de informar as pessoas sobre as doenças mentais e seus tratamentos, bem como quase nada foi feito para combater preconceitos em torno do assunto”, afirma Dr. Luiz Fernando Pedroso, diretor clínico da Holiste. Para o médico psiquiatra, mesmo com “todos os avanços da psiquiatria moderna nos últimos anos, a falta de informação e preconceitos em torno da saúde mental assumem um papel de relevância, afastando pessoas que poderiam se beneficiar de um acompanhamento profissional”, conclui Pedroso.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*