23 de agosto de 2016 21:02

CCZ orienta jovens sobre o Aedes Aegypti

A ação aconteceu na comunidade do Solar do Unhão

Por Redação

----88A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou na tarde desta terça-feira (23) uma ação educativa na Bahia Marina, localizada na Avenida Lafayette Coutinho. Durante a atividade, os agentes apresentaram a peça “A Jardineira e o Mosquito” para adolescentes da comunidade do Solar do Unhão, além de funcionários da Marina, como forma de disseminar informações sobre prevenção e controle do Aedes Aegypti, usando de atividades lúdicas, demonstração da evolução do mosquito desde a larva até o estágio final de uma forma acessível para todos.

Segundo Paulo Roberto, do setor de Educação de Informação em Zoonoses (SEIZO) do CCZ, o grupo de Arte e Educação, anteriormente conhecido como Xô Xô Dengue, trabalha com diversas dinâmicas e teatro de fantoches. “Hoje temos a apresentação da peça teatral e a demonstração de maquetes, com jogos educativos, exposição de desenvolvimento da vida da larva e o panfleto que leva para a casa a informação de como combater, disseminando na comunidade”, conta.

A coordenadora executiva da Bahia Marina, Aline Menezes, e Rose Souza, bióloga da instituição, destacaram que o trabalho junto à comunidade é feito desde 2012, sempre buscando alternativas para aumentar a consciência dos jovens e de toda a comunidade sobre educação ambiental. “Muitos deles vivem na comunidade e queremos ir além, com atividades lúdicas e práticas”, disse Menezes. “Quando vimos que o mosquito estava em evidência, buscamos parceiros. Fizemos um primeiro evento em maio para os funcionários e pedimos que o CCZ retornasse para a oficina com os meninos, com ações próprias para crianças”, completou Souza.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*