09 de fevereiro de 2017 23:20

Carnaval de Juazeiro tem campanha de trânsito

A ação alerta para o risco da mistura de álcool e direção

Por Redação

unnamed-1Na tarde desta quarta-feira (08), a Gestão Ambiental da BR-235/BA participou da campanha educativa de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) do Município de Juazeiro. A ação foi realizada no centro da cidade, no semáforo da Prefeitura Municipal, e teve o objetivo de alerta sobre o perigo de dirigir após o consumo de bebida alcoólica.

Em parceria, a equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da CSTT realizaram a distribuição de panfleto com informações dos horários do transporte público e pontos de táxi e moto táxi durante o Carnaval de Juazeiro, além de entregar para os motoristas lixeira para automóvel e preservativos.

“É preciso chamar atenção também para quem vai sair de um outra cidade para curtir a folia. Quem for utilizar a BR-235/BA, por exemplo, precisa lembrar que a rodovia está em obras e é preciso redobrar a atenção com a sinalização”, ressalta Kirk Moreno, coordenador do Programa de Comunicação Social da rodovia.

De acordo com a CSTT, os ônibus estarão à disposição do folião de 1h até às 05h, saindo do Terminal Urbano. Já os pontos de táxi e moto táxi oficiais serão: Rua José Petitinga (Santo Antônio), Rua da Apollo (Centro) e Praça Barão do Rio Branco (Centro).

O Carnaval de Juazeiro começa nesta sexta-feira (10) e segue até o domingo (12). Entre as atrações, estão os cantores Luiz Caldas, Bell Marques, Leo Santana e Alinne Rosa e as bandas Timbalada e Aviões do Forró.

Este é o terceiro ano em que a Gestão Ambiental da BR-235/BA, executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), realiza campanha educativa de trânsito, durante o Carnaval de Juazeiro, em parceria com a CSTT. Em 2016, também foi realizada uma blitz no trânsito. Já em 2015, uma exposição de carro batido após um acidente chamou atenção dos foliões nos dois principais circuitos da folia.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*