04 de setembro de 2017 18:13

Canavieiras recebe Festival Gastronômico

A festa é dedicada ao consumo de caranguejo

Por Redação

2017-09-02-photo-00000073Uma festa dedicada ao crustáceo mais popular da orla baiana. Esta é a proposta do Festival do Caranguejo que acontece entre os dias 11 e 15 de outubro, em Canavieiras. O evento reunirá gastronomia e música, passando por tópicos como degustação de pratos típicos, feira gastronômica e de artesanato, aulas shows com chefs, workshops, palestras e concursos temáticos.

Nestes dias, além das festividades com barracas e ofertas de pratos como bolinho de poã, poã a milanesa, poã recheada, casquinha de caranguejo, moqueca e caranguejo ao molho, ainda haverá espaço para debate cientifico e capacitação para a comunidade envolvida no pescado, manuseio e comercialização do produto, além da conscientização para a preservação da espécie. Uma programação musical com artistas de renome nacional também acontecerá nestes dias.

O evento ocorrerá em duas áreas físicas da Cidade de Canavieiras. Parte acontecerá na Praia, onde se montará um caranguejódromo, barracas credenciadas, palcos e competições. Na área do centro histórico de Canavieiras, acontecerão os concursos de Miss Caranguejo e Masters Chefs. Nessa área, além de toldos e barracas, ainda estarão funcionando os bares e restaurantes credenciados pela comissão responsável pela execução e procedimentos do Festival.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*