30 de março de 2017 14:03

Braskem inaugura planta de UTEC

Unidade foi instalada nos Estados Unidos

Por Redação

unnamedA Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, inaugura hoje a sua nova planta de Polietileno de Ultra-Alto Peso Molecular (PEUAPM) em La Porte, no estado norte-americano do Texas. Comercializado sob a marca UTEC, o PEUAPM de alto desempenho da Braskem foi desenvolvido e produzido utilizando tecnologias proprietárias da empresa.

“Estamos felizes com a inauguração de hoje, que nos permitirá aumentar a nossa presença e compromisso em La Porte por meio de novas capacidades de produção do PEUAPM de última geração, o UTEC. O evento celebra o grande esforço da nossa equipe, não só em La Porte, mas em todo o mundo, para viabilizar o sucesso deste projeto. A nova planta de UTEC foi bem executada e concluída com sucesso sem registrar nenhum incidente de segurança. Esperamos expandir o negócio UTEC para atender melhor os nossos clientes e desenvolver para eles novas aplicações de alto valor”, destacou Christopher Gee, diretor Global de Negócios UTEC da Braskem.

As operações da planta de UTEC tiveram início em janeiro de 2017 após o bem-sucedido comissionamento da planta, seguido do início da produção de grades de produtos comerciais e amostras. A nova planta de UTEC permitirá à Braskem atender melhor os seus clientes na América do Norte e também na Europa e Ásia, por meio de exportações.

O polímero UTEC possui excelentes propriedades mecânicas, tais como elevada resistência à abrasão, resistência ao impacto e baixo coeficiente de atrito. Autolubrificante, o polímero possui alta resistência e baixo peso, além de ser usinável, com aplicação em produtos semiacabados.  A resina UTEC é oito vezes mais leve que o aço e dez vezes mais durável que o polietileno de alta densidade (PEAD). Suas diversas aplicações abrangem setores como automotivo e de transporte, eletroeletrônicos, fibras e têxteis, industrial e de maquinário pesado, manuseio de materiais, óleo e gás, dutos e mineração, plásticos porosos, recreação, além de aplicações para o consumidor final.

Para saber mais sobre o polímero UTEC, seus benefícios e aplicações, visite www.braskem.com/utec.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*