09 de agosto de 2017 01:26

Braskem apresenta solução à pecuária brasileira

Resinas de polietileno são transformadas em filmes wrap

Por Redação

wrap-extraplast-1A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, tem investido no desenvolvimento e fornecimento de soluções que oferecem competitividade e alto rendimento para a pecuária brasileira. Exemplo disso é o wrap, filme de polietileno para armazenagem de alimentação animal, como silagem pré-secada.

Por muito tempo, o processo de produção de pré-secado – produzido pela mistura de plantas ceifadas e secas, geralmente gramíneas e leguminosas – era utilizado apenas para fornecer nutrição aos animais nos períodos de inverno ou seca em países de clima mais frio, como Chile, Estados Unidos e Europa. Contudo, com a mudança de modelo na pecuária do Brasil, que cada vez mais passa a ser realizada de forma intensiva, a necessidade de gestão de alimentos tornou-se essencial.

“A pecuária está passando por um processo de transformação. Hoje, a agricultura tem demandado áreas que antes eram ocupadas por pastagem. Desta forma, os pecuaristas estão vendo necessidade de produzir em áreas menores, alimentar diretamente os animais e utilizar novas tecnologias”, afirma Ana Paiva, especialista em Desenvolvimento de Mercado da Braskem.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*