11 de agosto de 2017 02:40

Agentes da Semps abordam moradores de rua

Visitas aconteceram no Pelourinho

Por Redação

09_08_2017_acompanOs agentes da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) realizam esta semana ações de abordagem social à população em situação de rua na região do Pelourinho. Cinco educadores sociais conversaram com essas pessoas na tentativa de convencê-las a deixarem a situação de rua. Entre a população atendida estão homens adultos, mulheres, famílias com filhos, casal e filhos, jovens e idosos. O Pelourinho é uma das regiões que contam com equipes fixas de abordagem compostas por um assistente e educadores sociais, por conta da quantidade de população em situação de rua.

Aqueles que aceitam os serviços da secretaria são encaminhados ao Centro Pop, onde são recepcionados por assistentes sociais e psicólogos e encaminhados para as unidades de acolhimento disponibilizadas pela Prefeitura. Essas pessoas também são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar que propõe atividades culturais e sociais com o objetivo de promover a reinserção social, comunitária e familiar.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*