26 de outubro de 2016 10:54

​Mais de 11 mil servidores municipais já realizaram a Atualização Cadastral

A Prefeitura de Salvador registrou 11.250 mil recadastramentos

Por Redação

650x375_servidores_1626988A Prefeitura de Salvador registrou 11.250 mil recadastramentos nos primeiros 15 dias da Atualização Cadastral Obrigatório dos servidores e empregados públicos municipais ativos. A ação, desenvolvida e coordenada pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge), está prevista no Decreto nº 27.766, publicado no Diário Oficial do Município de 11 de outubro deste ano, segue até o dia 11 de novembro de forma online.

De acordo com a secretária de Gestão, Sônia Magnólia, a atualização cadastral tem como finalidade validar o quadro de pessoal dos órgãos/entidades, assim como atualizar os dados dos servidores, ajudando a melhorar o planejamento municipal. “É uma satisfação perceber que o servidor entendeu a importância de fazer a sua atualização e os números comprovam isso. Em 15 dias de campanha, estamos próximos de alcançar a metade dos servidores”, destacou Sônia.

O recadastramento tem duas etapas: a online, onde o servidor/empregado deve conferir seus dados no site www.atualizacaocadastral.salvador.ba.gov.br, e a presencial, que só será necessária àqueles que tiverem dados incorretos nos seus cadastros. Para isso, o servidor deve comparecer ao Setor de Gestão de Pessoas (Segeps) da sua unidade, de 16 de outubro a 16 de dezembro, portanto os documentos comprobatórios.

O servidor/empregado que não cumprir o prazo estabelecido em Decreto terá o seu salário bloqueado até que a pendência seja regularizada presencialmente na sua unidade.

Vale ressaltar que serão adotados procedimentos especiais para os servidores/empregados que tiverem restrições de locomoção, problemas de saúde ou tenham idade superior a 60 anos.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*