18 de agosto de 2016 14:12

Rótulos deverão indicar presença de lactose em alimentos

Engenheira de alimentos comenta lei que visa segurança alimentar

Por Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) acrescentou duas novas regras sobre a rotulagem de alimentos que contenham lactose ao Decreto-Lei nº 986, de 21 de outubro de 1969, o qual estipula normas sobre o setor alimentício.

Foi estabelecido que os rótulos de alimentos que contenham lactose deverão indicar a presença da substância e que os rótulos de alimentos cujo teor original de lactose tenha sido alterado deverão informar o teor de lactose remanescente. O órgão definiu ainda um prazo de 180 dias para que a lei entre em vigor.

A legislação foi proposta por meio do Projeto de Lei do Senado (PLS) n° 260, de 2013, e visa garantir que os portadores de intolerância à lactose sejam informados sobre a presença deste açúcar nos alimentos – evitando, assim, problemas de saúde.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*