15 de setembro de 2017 20:47

Rocha e Rodrigues estreia na Casa Cor Bahia

Marcelo Rocha e Rodrigo Rodrigues falam sobre projeto

Por Redação

os-arquitetos-marcelo-rocha-e-rodrigo-rodriguesA estreia do escritório Rocha e Rodrigues na Casa Cor Bahia será marcada pela assinatura do ambiente “Mercearia Gourmet” – um espaço exclusivo de 66m² que vai fazer uma leitura moderna e diferenciada da tradicional cultura marroquina.

Segundo os arquitetos Marcelo Rocha e Rodrigo Rodrigues, a ideia do projeto é somar a vibração e o contraste das cores, estampas e formas milenares encontradas nos mercados e nas construções de Marrakesh com a aplicação de tons mais sóbrios e atemporais – como o branco, preto, cinza e grafite – junto a uma série de efeitos visuais que tenham a cara do século 21, como a tecnologia e a versatilidade do aço e a transparência de grandes painéis feitos inteiramente de vidro.

Como atração aos visitantes, durante todo o período de realização da mostra, o espaço será operacionalizado pelo restaurante The Beef – que vai oferecer um cardápio de petiscos, tortas e sanduíches, além de comercializar queijos, vinhos e outras especiarias que poderão ser consumidas na hora: tanto na área interna do ambiente, como também em alguma das mesas localizadas no varandão – um aconchegante complemento criado pela Rocha e Rodrigues para fazer da Mercearia Gourmet o ponto de encontro mais concorrido desta edição do evento. A Casa Cor Bahia acontece de 20/09 a 29/10 na Rua Marques de Leão, na Barra. Conheça mais detalhes sobre o trabalho da “Rocha e Rodrigues Arquitetos” acessando a página oficial do escritório no Instagram @rochaerodrigues.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*