10 de outubro de 2016 15:25

Moda na Primavera: Você sabe como combinar acessórios?

Estação de temperaturas inconstantes pede criatividade e itens que dão o toque final no look

Por Redação

unnamedA estação mais colorida do ano chegou. Que tal se inspirar na alegria da Primavera e investir em looks criativos e descontraídos? Pensando nisso, a Consultora de Imagem e Personal Stylist, Juliana Bacellar, reuniu algumas dicas interessantes para quem quer combinar acessórios com diversos tipos roupas e agregar mais estilo.

Mas por que acessórios? Simples. Eles dão o tom final nas composições, ajudam a deixá-las mais elegantes. São perfeitos para serem usados em qualquer ocasião. Para escolher o colar ideal, por exemplo, primeiramente é preciso entender o “ponto de equilíbrio corporal”. “Esse nada mais é do que a medida do final do cabelo até o final do queixo e do queixo até o acessório. É exatamente nesta região para onde a pessoa vai te olhar, então temos que investir ali para que a impressão seja a melhor possível”, explica Juliana.

Nos casos de decotes arredondados a dica é seguir com colares mais pontiagudos, pois alongam a silhueta. Uma peça com brilho pode ser usada, por exemplo, pois o metalizado tanto o dourado quanto o prata estarão em alta nesta estação. Você pode combiná-los com um look totalmente escuro ou claro, mas isso vai depender da cor das peças de roupa”, orienta a consultora.

Sobreposição de acessórios: é possível? Com certeza. Um colar menor e outro maior podem ser combinados de maneira livre e criativa. Mas antes vale lembrar do famoso “ponto de equilíbrio”. “Usar um maior e mais brilhoso próximo ao ponto de equilíbrio é legal e o interessante seria mesclar com outro menor e mais comprido. Essa sobreposição fica elegante, ideal para usar com shorts e looks mais frescos e em dias de calor, pois dá um toque mais jovem e descontraído”.

Mas ainda existem algumas regiões brasileiras onde continuam com o clima, mesmo na Primavera. Uma das dúvidas que as pessoas têm é se é possível utilizar colares com blusas de gola alta, por exemplo. Para estas pessoas, Juliana deixa a dica. “Em blusas de manga comprida e gola alta o acessório vem para dar o toque final e deixar o look mais interessante. É possível utilizar os colares tanto grandes quando na sobreposição, mas é preciso que a gola não seja tão volumosa. Para quem gosta de golas mais simples e finas, o acessório cai super bem. O importante é se vestir de acordo com a personalidade e se jogar. Acessório é tudo”, finaliza Juliana Bacellar.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*