18 de outubro de 2016 13:09

 Isabeli Fontana apoia campanha da ONG Lua Vermelha

Top model é nova estrela de campanha de conscientização  sobre a Anemia Falciforme no Brasil

Por Redação

untitledIsabeli Fontana é a nova estrela da Viva a Vida, campanha criada pela Lua Vermelha, ONG que tem como objetivo conscientizar a população brasileira a respeito da Anemia Falciforme, uma das doenças genéticas mais prevalentes em todo o mundo.

Criada com o objetivo de mudar o ponto de vista sobre a doença, a campanha convida artistas e personalidades a apoiarem o projeto. Com ocorrência inicialmente restrita à população negra, a anemia falciforme é uma doença hereditária pouco conhecida no Brasil, mas que atualmente atinge milhões de pessoas no mundo inteiro e milhares de brasileiros de diversas etnias.

“Fico feliz em participar de uma campanha assim, que conscientiza as pessoas em torno da anemia falciforme, uma doença cujo tratamento adequado pode melhorar a vida de muitas crianças. Se todos fizermos um pouco, teremos um resultado grande, por isso apoio a Lua Vermelha”, diz a top.

“A participação da Isabeli no projeto ajuda a reforçar a mensagem de que esta é uma causa que envolve a todos nós, independente da raça ou cor”, afirma a Dra Marimilia Pitta, médica hematologista-pediátrica do Hospital Samaritano de São Paulo, fundadora do Comitê de Pediatria da Associacão Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), com especialização no St. Jude Children’s Research Hospital, de Tennesse(EUA) e idealizadora da Lua Vermelha.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*