23 de março de 2017 01:30

Hugo Sanbone participa do Recôncavo Jazz Festival

Com projeto solo ele populariza a música erudita

Por Redação

unnamed-1Depois de receber o prêmio de melhor música instrumental no VII Festival da Educadora FM de Salvador e também no I Festival de Música das Rádios Públicas (ARPUB) com música “Sinfonia Primeira de Pagode”, agora é a vez de Cachoeira conhecer um pouco mais do trabalho de Hugo Sanbone. O artista se apresenta no dia 7, sexta-feira, no Recôncavo Jazz Festival.

O maestro, compositor, multi-instrumentista e diretor musical com estilo inovador, no comando do seu projeto solo, apresenta um repertório ancorado na mistura de padrões rítmicos e na estética harmônica contemporânea a partir dos sons do piano e sintetizadores, bateria, baixo, guitarra e trombone. O show reúne composições autorais inéditas que vão do Samba do Recôncavo à Bossa Nova, do Forró ao Jazz. O acordeom, tocado pelo próprio maestro, é um dos momentos especiais da apresentação.

Sanbone imerge no jazz e na música instrumental. O musico é conhecido no cenário musical por tocar com grandes artistas de projeção nacional como Araketu, Ivete Sangalo, Harmonia do Samba, Carlinhos Brown, Edson Gomes, Psirico e Daniela Mercury, além do gosto em quebrar paradigmas.

Não à toa, criou a Sanbone Pagode Orquestra – projeto que adapta o Pagode, um dos gêneros musicais de maior sucesso da Bahia, à erudição de uma orquestra, aproximando as características de fácil assimilação do ritmo a uma abordagem mais elaborada.

Atualmente é integrante da Orkestra Rumpilezz, produtor e diretor musical do projeto PALI OJC. “Sempre sonhei com a popularização da música erudita e com a erudição da música popular. É daí que vem a escolha em homenagear o Pagode, um ritmo super-rico e tão estigmatizado por grande parcela da população”, revela o artista.

Esta será a terceira edição do Recôncavo Jazz Festival. O evento aberto ao público traz à Bahia nomes do jazz local, nacional e internacional. A programação contribui para o fortalecimento da cultura do jazz e da música instrumental no Brasil.

Com patrocínio da Prefeitura Municipal de Cachoeira, o Recôncavo Jazz Festival é produzido pela Putzgrillo! Cultura e Ginga P Culture Business, responsáveis por trazer o saxofonista Joshua Redman na primeira edição do evento e pelo Santo Antônio Jazz Festival, que já trouxe para a Bahia a lenda do gênero, o pianista McCoy Tyner. O evento tem realização da Funarte e Governo Federal.

Serviço
Recôncavo Jazz Festival – 3ª Edição
Data: 6, 7 e 8 de abril (Quinta-Feira à Sábado)
Local: Praça da Aclamação – Cachoeira
Produção: Putzgrillo! Cultura e Ginga P.
Realização: Funarte e Governo Federal
Patrocínio: Prefeitura de Cachoeira
Evento Gratuito

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*