16 de abril de 2017 23:20

Costureiras do subúrbio apresentam peças em desfile

Projeto teve apoio da SJDHDS

Por Redação

0038Alunas do curso de educação profissional de moda, com rendas, bordados e indumentárias afro, realizado na Sociedade Beneficente 25 de Junho, o Motimba Mameto, apresentaram as peças produzidas durante as aulas, em um desfile de crianças e jovens modelos, na última quarta-feira (12), no Palácio da Aclamação.

O projeto, que contou com apoio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), capacitou 180 mulheres do bairro de Plataforma e imediações, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Além da formação técnica em corte e costura, o curso contou com aulas teóricas, promovidas na própria sede da Sociedade Beneficente, em Plataforma. Entre os temas abordados, noções de empreendedorismo, matemática básica e relacionamento com o cliente.

No desfile, cerca de 30 peças, entre calças, vestidos e blusas, foram apresentadas ao público e ao secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins. “Uma iniciativa como essa só reforça que nosso povo tem valor e projetos como esse devem ser louvados, replicados e apoiados”, disse.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*