20 de novembro de 2016 00:19

Black Week será aberta nesta segunda-feira (21)

Abertura terá desfile de moda e oficinas

Por Redação

imagesAcontece entre os dias 21e 23 de novembro, na Aliança Francesa, em Salvador, a Black Week, Alfaiates e a Moda. O objetivo é revelar profissionais da moda negra, por meio do fomento ao empreendedorismo étnico, dando visibilidade aos seus serviços e produtos. A cerimônia de abertura inicia às 18h30, no Teatro Moliere, com oficina de bijuterias e acessórios, pela designer Fátima Dantas, e desfile moda praia, do estilista Marcelo Moura. Os modelos são jovens negros de bairros da capital baiana, como Cosme de Farias, Piedade, Pernambués, Periperi e Liberdade.

A iniciativa é da Associação Civil Filhos de Bárbara (ACFBA), com o apoio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi) por meio do Edital Agosto da Igualdade, no eixo Desenvolvimento, da Década Estadual Afrodescendente. Neste ano foram selecionados dez projetos, através da chamada pública, com investimento total de R$ 380 mil, que valorizam e resgatam a história e a memória da Revolta dos Búzios, movimento popular pela república democrática e pelo fim da escravidão, e dos seus heróis.

A programação conta, ainda, com exposição e feira. Já na terça-feira (22), sempre no mesmo horário, serão promovidas oficinas de torsos e cabelos afro, respectivamente, por Dandara Tolegí e Pretinha do Curuzu. O encerramento da Black Week será marcado pelo desfile de moda candomblé e alta modelagem, pela equede Conceição Aflitos e beneficiários da ACFBA.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*