25 de agosto de 2017 17:18

VJ Suave realiza projeções nas ruas de Salvador

Artista é o responsável pelo projeto Mais Amor Por Favor

Por Redação

suaveciclo-foto-registro-vj-suave-1Viralizado no mundo virtual com a performance Mais Amor Por Favor, que utiliza paredes da cidade para expressar mensagens de amor, o duo VJ Suave participa, nesse fim de semana, dias 26 e 27, da 11ª edição do IC – Encontro Internacional de Artes. A dupla, formada por Ygor Marotta e Ceci Soloaga, traz às ruas do Centro o trabalho de projeções intitulado Suaveciclo. Os trajetos acontecerão no sábado e domingo, sempre às 19h, com saídas programadas, respectivamente, do Goethe-Institut (Corredor da Vitória) e Palacete das Artes (Graça). O projeto, que passou por cidades como Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, já integrou a programação de festivais de cinema e música na Rússia, Alemanha e Suíça.

VJ Suave utiliza triciclos audiovisuais – adaptados com projetor, computador, caixas de som e baterias – para contar pequenas narrativas em cenários urbanos, manipulando vídeos em tempo real. Desse modo, cores, som ambiente e poesia percorrem o espaço aberto, iluminando as paredes em grande escala e criando momentos únicos entre espectador e cidade. As projeções, que abordam temas atuais, são feitas em paredes, árvores, calçadas, numa interatividade lúdica entre desenhos de luz e público.

IC11: TÔ PRA JOGO
Quando: 19 a 27 de agosto de 2017
Onde:
Goethe-Institut Salvador-Bahia (Av. Sete de Setembro, 1809 – Corredor da Vitória)
Palacete das Artes (Rua da Graça, 289 – Graça)
Âncora do Marujo (Av. Carlos Gomes, 808 – Dois de Julho)
Ruas do Centro de Salvador
Quanto: Programação gratuita
Com exceção de:
Show de Arnaldo Antunes: R$ 40 e R$ 20

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*