15 de fevereiro de 2017 01:06

Viver o Mercado tem Pôr do Sol com banda Marana

Baianas e Maracatu Ventos de Ouro também animam programação

Por Redação

mercadomodeloAs novas atrações da programação cultural Viver o Mercado, no Mercado Modelo, agradaram o público no fim de semana passado e retornam, de sexta-feira a domingo (17 a 19), em um dos principais cartões-postais da cidade. A iniciativa é gratuita e promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM) e Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Na sexta-feira (17), a Banda Marana toca uma mistura de ritmos que vai da música baiana, passa pelo forró, maracatu, salsa, semba, ijexá, Samba de Roda e Reggae. Tudo isso no no Pôr do Sol no Mercado, às 17h.

No sábado (18), às 11h, o Segredos do Mercado recebe os visitantes com as baianas vestidas a caráter. Além das poses para fotos, os personagens-símbolos da cidade contam a história do Mercado Modelo e distribuem muito sorriso e alegria para baianos e turistas gratuitamente.

No domingo (19), às 10h30, o Domingão no Mercado volta com o Maracatu Ventos de Ouro, que conduzirá o público num passeio musical dentro e fora do equipamento turístico. O Maracatu Ventos de Ouro é um grupo feminino de maracatu do baque virado, idealizado por duas artistas: Josy Garcia – musicista, arte-educadora, produtora cultural e pesquisadora da cultura popular de matriz africana e afro brasileira; e Cau Gonçalves – batuqueira, cantora, pesquisadora da cultura popular nordestina e estudante de Políticas e Gestão das Culturas.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*