18 de outubro de 2016 13:06

Trio Corrente faz show gratuito em Salvador

Grupo se apresentam na primeira edição do Festival Salvador Instrumental

Por Redação

untitledFormado por Fábio Torres, Paulo Paulelli e Edu Ribeiro, o Trio Corrente é considerado hoje um dos maiores nomes da música instrumental do Brasil. Ganhadores do Grammy Award e do Latin Grammy em 2014, ambos na categoria Melhor Álbum Latin Jazz, os músicos se apresentam na primeira edição do Festival Salvador Instrumental, que acontece gratuitamente, nos dias 29 e 30 de outubro no Wet´n Wild, a partir das 15 horas.

Com um som original, o trio, que se apresenta no dia 30, sempre interpreta de forma única os clássicos do choro e da MPB. A maioria das composições é de artistas consagrados como Jobim e Pixinguinha, passando por Djavan, Caymmi e Chico Buarque. Além dos clássicos, o grupo apresenta composições autorais dos três integrantes: Edu Ribeiro faz uma homenagem póstuma a sua mãe na lírica Nívea, Paulelli mantém o clima na sentimental Nordeste Romântico e desfila seu experimentalismo rítmico em Samba de Retalhos, enquanto Fábio Torres assina Samba do Ribeiro, um “desafio” ao baterista Edu Ribeiro.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*