04 de outubro de 2016 15:13

Stanley Jordan no Projeto TAMAR

O guitarrista norte-americano faz apresentação, workshop de musicoterapia e lança CD Tamarear no dia 12 de outubro

Por Redação

unnamedO feriado de 12 de outubro será musical. Pelo menos no que depender do Projeto Tamar. Neste dia, a partir das 20 horas, o guitarrista norte-americano Stanley Jordan fará uma apresentação única no espaço cultural, na Praia do Forte. O show contará com Dudu Lima, considerado o mago das cordas, o tecladista Ricardo Itaborahy, e seus companheiros na batera, o lendário Ivan Conti (Mamão) e Leandro Scio. A festa tem a abertura de Luciano Calazans, que comemora 30 anos de carreira. O evento tem o patrocínio da Petrobras.

A volta de Stanley ao Tamar se deve, dentre várias razões, à gravação ao vivo, durante a apresentação do dia 12, de duas faixas do CD Tamarear, que participa com Milton Nascimento e Dudu Lima Trio: o tema ‘Tamarear’ e ‘Bella Fonte’. Vai também oferecer gratuitamente a oportunidade de conhecer um pouco de seu trabalho com musicoterapia, em um workshopgratuito no palco do Tamar, dia 11 de outubro, às 20h. Porta-voz da Associação Americana de Musicoterapia, Stanley ministra aulas e palestras sobre o tema pelo mundo e online, através de seu website http://www.stanleyjordan.com, onde há mais informações sobre sua obra e biografia.

Stanley lida com a música como um esforço artístico, espiritual e de cura. Tem estado imerso há mais de uma década com musicoterapia e faz mestrado sobre o tema na Universidade Estadual do Arizona, nos EUA. Seu envolvimento com musicoterapia o leva a hospitais, escolas e a vários outros locais onde divulga o potencial da música para diversas curas, baseado em programações neurolinguísticas. O músico estará no Brasil a partir de outubro para uma turnê de 12 apresentações em diferentes cidades. Assim como Milton Nascimento, Stanley Jordan selecionou no país o aplaudidíssimo Dudu Lima Trio para mais uma vez acompanhá-lo nesta nova turnê.

Entre as comemorações, vai haver também a aguardada soltura de um macho de tartaruga marinha, com 130kg e mais de um metro de casco. Reabilitado após ser resgatado preso a redes de pesca, agora poderá voltar para casa com a presença dos músicos, antes do concerto. Há expectativa de uma trilha sonora especial ao vivo para o trajeto da tartaruga até o mar.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*