06 de abril de 2017 19:55

Secult lança campanha em espaços culturais

A ação vai dinamizar e democratizar o acesso no estado

Por Redação

Ocupação de Espaços Culturais sa Secult Local : Espaço Cultural Alagados Foto: Elói Corrêa/GOVBAProjetos e ideias de produtores baianos poderão ocupar equipamentos culturais com a convocatória ‘Ocupe Seu Espaço’, lançada pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult). A ação vai dinamizar e democratizar o acesso a 17 locais na capital e no interior da Bahia. As inscrições ficam abertas até o próximo dia 16.

Podem participar propostas artístico-culturais dos mais variados setores, como teatro, circo, música, dança, artes visuais, artesanato, literatura, performances, discotecagem, economia criativa e culturas populares, entre outras modalidades. Mais informações sobre o projeto e o procedimento de inscrição, que é online, estão disponíveis no site da Secult.

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), Sandro Magalhães, a campanha tem o objetivo de intensificar atividades que estimulam a cultura em locais que já têm essa vocação. “Queremos fortalecer uma ação que fazemos durante todo o ano, de dinamização desses espaços. Somente em 2016, nós tivemos mais de 1,7 mil eventos nesses espaços, o equivalente a 4,8 mil sessões. Somamos quase 500 mil pessoas utilizando esses lugares com produções culturais muito diversas”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*