24 de outubro de 2017 19:55

Rio Vermelho recebe PercPan

Serão duas noites de shows gratuitos

Por Redação

omaraportuondoO tradicional Largo da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho, será o cenário para o Panorama Percussivo Mundial (PercPan), que este ano entra na 22ª edição. Criado pela socióloga baiana Elisabeth Cayres – com edições já realizadas também no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Paris – o 22º PercPan acontece no dias 1º, 3 e 4 de novembro, convidando o público a reverenciar, entre outras atrações, uma das vozes mais representativas da música cubana: a cantora Omara Portuondo, conhecida pela participação no grupo Buena Vista Social Club.

O evento tem curadoria e direção musical do produtor paulista Alê Siqueira, que atua como colaborador de influentes nomes da MPB, e consultor artístico do jornalista e crítico musical baiano Hagamenon Brito. Já o cantor, compositor, arranjador e produtor musical pernambucano Lenine participa como mestre de cerimônia e faz um dos shows mais esperados do festival, ao lado de Letieres Leitte & Orkestra Rumpilezz.

Com patrocínio da Petrobras e Prefeitura de Salvador, através da Empresa Turismo (Saltur), o 22º PercPan realiza programação socioeducativa no dia 1º de novembro (quarta-feira). Nesse dia, acontecem a mesa redonda “Ética e Integração Cultural na Música”, às 11h, no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBa, em Ondina; e o workshop de Produção Musical com as crianças da Rumpilezzinho, com Alê Siqueira, a partir das 16h, na sede da Orkestra Rumpilezz, no Pelourinho.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*