22 de novembro de 2016 15:24

Programação do Pelourinho Dia e Noite estreia novidade musical

A partir desta semana, todas as sextas têm mistura de ritmos

Por Redação

pelourinho-03-06-2008-foto-jotafreitas-630x300Fechando o mês, a programação cultural do Pelourinho Dia e Noite, coordenada pela Fundação Gregório de Mattos, traz mais uma ação para as noites de sexta, desta vez em parceria com a Saltur: o Sambajazz no Pelô, prometendo sacudir as cadeiras e o Verão na cidade. Nesta primeira sexta (25), a partir das 19h, no Terreiro de Jesus, o grupo Quinte Trio vai misturar os ritmos do Brasil, Cuba e África com diversos clássicos da música. Mas as atrações do Pelourinho Dia e Noite não param por aí.

Também às 19h de sexta, acontece a performance Dobra de Raiça Bomfim e André Oliveira com o coletivo Poesia em Trânsito no Poesia no Pelô, promovendo um cortejo poético ainda mais irreverente pelas ruas do Pelourinho. Dobra é uma performance literária e musical que desdobra a criação do livro “Manual de Afogamento”. A escritora e atriz Raiça Bomfim se une ao músico e sonoplasta André Oliveira para explorar diferentes possibilidades de relação entre palavra, sonoridade e corpo, partindo da leitura dos textos do livro. A escrita do “Manual” surge da interação de uma série de linguagens criativas que tem como inspiração a ideia do afogamento, encarada como tradução de uma gama de sentimentos, sensações e questões cotidianas e agora.

Sábado (26), no Música nas Esquinas, quem passeará pelas ruas do Centro Histórico é a galera criativa e irreverente do Música de Quinta, projeto musical d’A Outra Companhia de Teatro. Misturando música, teatro e performance num grande cortejo pelas ruas do Pelourinho, prometem fazer uma festa itinerante espalhando alegria e diversão por onde passarem. Saindo da Cantina da Lua, sem rumo por todo o Pelô.

De portas abertas para quem gosta de música instrumental, o Concerto nas Igrejas está a cada domingo atraindo mais público. Baianos e turistas se rendem ao som das músicas nas manhãs dos domingos, a partir das 11h. Neste dia 27, quem comanda a nave da Igreja Rosário dos Pretos é o som do CJRM Coral Jovem da rede Maban.

Ainda no domingo, às 16h, quem anima a Programação Infantil é o pessoal da Boiada Multicor, arrastando todo mundo atrás do bumba meu boi. O grupo utiliza linguagens de teatro de rua, contação de histórias, expressões corporais, dança e artes plásticas para puxar o público numa grande brincadeira, folclore e história pelo Cruzeiro de São Francisco.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*