22 de fevereiro de 2017 17:55

‘Pipoca da Prevenção’ vai levar prevenção ao HIV

Ações acontecem durante o Carnaval de Salvador

Por Redação

unnamedO ator Luís Miranda se uniu a diversos ativistas e organizações que trabalham com a resposta ao HIV e à AIDS para promover a prevenção às IST e ao HIV durante o Carnaval de Salvador 2017. Miranda é o padrinho da campanha Pipoca da Prevenção, que será lançada dia 22 de fevereiro, durante coletiva de imprensa na sede do GAPA Bahia (Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS), às 10h, em Salvador.

A campanha faz alusão aos foliões da pipoca – termo comumente usado em Salvador para as pessoas que brincam o carnaval de graça, sem vínculo com um bloco específico – e também aos carrinhos de pipoca, comuns nas ruas da cidade, festas públicas, grandes eventos e locais de socialização. “Um dos objetivos da campanha é voltar a levar a temática da prevenção para as ruas, mobilizando ativistas locais e divulgando às pessoas que o preservativo está disponível e que elas podem ter acesso gratuito e livre às camisinhas masculina e feminina da mesma forma como têm acesso para brincar na pipoca do carnaval”, explica Javier Angonoa, consultor do UNAIDS na Bahia.

A Pipoca da Prevenção dará início a suas atividades durante o Carnaval de Salvador – de 21 a 27 de fevereiro – e seguirá com ações também durante festas mais importantes, como o São João, marcando presença igualmente em locais de alta concentração de jovens, com foco na população LGBT, como nas praias da Barra.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*