24 de abril de 2017 01:22

Osba comemora 35 anos

Orquestra tem 192% de aumento do público

Por Redação

normal_1492811446osba_3Corpo artístico do Teatro Castro Alves (TCA), a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) reúne músicos dedicados e possui uma trajetória de sucesso. A companhia foi criada em 30 de setembro de 1982 e, desde 2011, tem como regente titular e curador artístico o maestro Carlos Prazeres.

Graças a projetos como o Cine Concerto, a Osba teve um aumento de 192% no público nos últimos cinco anos. “O Cine Concerto foi um projeto que mudou a cara da Orquestra Sinfônica da Bahia. Os músicos fantasiados provam para o público que a orquestra é uma coisa dinâmica e divertida. Ao mudar essa imagem, o nosso público cresceu”, afirma Prazeres.

Considerada um dos mais conceituados conjuntos sinfônicos brasileiros, a Osba tem a história apresentada em vídeo da série ‘Nossa Cultura’, produzida pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*