09 de outubro de 2017 00:15

Olodum recebe Rei de Gana

Ele visitará a Escola do Olodum no próximo dia 16 de outubro

Por Redação

img-20171005-wa0063Mais uma autoridade mundial visitará o Olodum. Depois de recebido e participado das visitas de três Prêmios Nobel da Paz africanos, Desmond Tutu, Nelson Mandela da África do Sul e da ativista Leymah Gbowee da Libéria agora á a vez do monarca da nação Ashanti de Gana. No próximo dia 16 de outubro, às 15 horas a instituição do Pelourinho receberá a comitiva do Rei de Gana.

O monarca será recebido por percussionistas, dançarinos, sombreiros e bandeiras. Na Casa do Olodum, o presidente João Jorge dará as boas vindas contando um pouco da historia e ouvirá as palavras da autoridade ganesa. Na sequencia haverá um coquetel e o encerramento com a banda e os cantores na sacada da Casa do Olodum.

“Os Ashanti vieram para a Bahia e o Maranhão, da costa do Ouro na África, e tem um poderoso simbolismo em todo o continente e na diáspora, por serem um dos pilares do Pan africanismo. A cidade do Rei Osei Tutu Kumasi e a base da Universidade NKrumah”, afirma João Jorge, presidente do Olodum.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*