08 de novembro de 2016 00:09

Olodum comemora Dia Nacional da Revolta dos Búzios

A banda percussiva também fará o lançamento oficial da campanha “Eu Falei Faraó”

Por Redação

unnamedUma passeata pelas ruas do Centro Histórico, comemorando o Dia Nacional da Revolta dos Búzios, com homenagens à Manuel Faustino, João de Deus, Lucas Dantas e Luiz Gonzaga das Virgens, os heróis nacionais marcará o lançamento da campanha em comemoração aos 30 anos da canção “Eu falei Faraó”. As batidas internacionalmente conhecidas poderão ser ouvidas nesta terça feira (8/11) a partir das 19h na Escola do Olodum, e a partir das 19h30 nas ruas do Centro Histórico.

Cerca de 120 percussionistas sobre a batuta do mestre Memeu farão o percurso que irá até a casa do Olodum onde fará o encerramento com os cantores e convidados.

O tema do carnaval do Bloco Olodum em 2017 marca a celebração dos 30 anos da canção Faraó Divindade do Egito de Luciano Gomes. Em 1987, pela primeira vez na história do Carnaval da Bahia que um Bloco Afro teve a ousadia e a irreverência de retratar a cultura Egípcia africana em seu desfile Carnavalesco.

O hit “Faraó Divindade do Egito” foi a sensação e contagiou os foliões de Salvador e do Brasil, todos entoaram este hino musical que permanece até hoje na memória e no coração de todos mundialmente.

“Ao longo de sua trajetória carnavalesca o Bloco Olodum tem trilhado muitos caminhos. Caminhos da paz, da igualdade, do respeito, da liberdade religiosa. Agora pretendemos continuar nos Caminhos da Luz buscando fazer uma imersão e passear pelos mistérios e enigmas da história do Faraó Akhenaton e os Caminhos que percorreu em torno do grande ‘Aton’ (Deus Sol)”, disse a diretora Cristina Calacio.

Serviço
PROGRAMAÇÃO
Data:08/11 ( terça – feira)
Concentração – 19:00h – Escola Olodum – Rua das Laranjeiras, 30 Pelourinho
Saída do cortejo: 19:30h
Encerramento: 21:00h

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*