03 de setembro de 2017 21:47

Neojiba comemora 10 anos de música

Conteúdos exclusivos serão transmitidos pela TVE

Por Redação

1504300562af8b9086Entre muitos projetos sociais, as Orquestras Juvenil e Castro Alves, o Coro Juvenil e os grupos de música de câmara, o Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) completa dez anos de ações em 2017, ganhando ainda mais motivos para comemorar. Na tarde desta sexta-feira (1º), o programa de música estadual firmou parceria com o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) para a divulgação de conteúdos exclusivos para todo o estado pelas ondas do rádio e pela TV, além de evento transmitido online.

Com mais de 42 projetos em 36 municípios baianos, distribuídos em 15 territórios de identidade da Bahia, o Neojiba envolve atualmente 4.300 pessoas, entre jovens e crianças, e agora vão ter o seu trabalho conhecido em toda a Bahia. Para o diretor-geral do Irdeb, a parceria entre a instituição e o núcleo de orquestras é um verdadeiro presente para o povo baiano. “Neojiba, TVE e Rádio Educadora são grandes patrimônios da Bahia e estamos muito felizes com essa parceria porque muito baianos que ainda não tiveram o privilégio de conhecer o trabalho do Neojiba vão poder ver o trabalho desses grupos. Então espero todo mundo ligado para conferir tudo isso que estamos preparando com muito carinho para os baianos”, contou o diretor geral do Irdeb.

O Neojiba, ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), vai comemorar 10 anos, com um concerto de aniversário no dia 21 de outubro, às 18h, na Concha Acústica, que vai ser transmitido ao vivo pela TVE Bahia, pela Radio Educadora, e através das redes sociais pelo Facebook oficial da emissora (/tvebahia), pelo canal do Youtube (/tvebahia) ou pelo Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline. Na ocasião, o público vai conferir um projeto criado especialmente para o aniversário, a Orquestra Infantil da Bahia, que vai reunir 100 crianças, com idades entre 9 e 15 anos, vindas de 17 cidades baianas de oito Territórios de Identidade do Estado.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*