04 de outubro de 2016 01:59

“Lixo à Vista! Uma aventura pirata” neste final de semana

Peça que aborda questão social relacionada à produção e à reciclagem do lixo tem horários abertos ao público

Por Redação

unnamed (2)Sucesso de critica e público nas cidades que passou pelo Brasil, chega a Salvador neste final de semana o espetáculo “Lixo à Vista! Uma aventura pirata”. No Espaço Cultural da Barroquinha, equipamento cultural do município, sob a responsabilidade da Fundação Gregório de Mattos, a peça entra em cartaz para o público em geral neste sábado e domingo, às 16 horas. Os ingressos podem ser retirados uma hora antes (às 15h), para os que fizerem reserva antecipada através do número 071 3272 4263.

O principal tema é abordar, através do teatro, a questão social relacionada à produção e à reciclagem do lixo; isso faz com que os participantes aliem o lúdico à conscientização. A turnê do espetáculo deve percorrer o Brasil de norte a sul.

O acesso gratuito possibilita que todos os interessados participem independente de faixas etárias. O evento foi sucesso no ano passado e primeiro semestre de 2016, sendo aclamado em mais de quarenta cidades gaúchas com um público total de 17 mil pessoas. No período de 27 de abril a 02 de maio, realizou turnê em Belém, no Pará. Neste ano, são mais de trinta apresentações marcadas apenas no Rio Grande do Sul.

O espetáculo “Lixo à Vista! Uma aventura pirata” é um projeto cultural do “Terra à Vista” e tem o planejamento da D. Marin Planejamento Cultural, a produção da Armazém Cultura e Entretenimento, o patrocínio é da BATTRE, Revita, Termoverde e Limpurb. A realização do Ministério da Cultura.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*