19 de novembro de 2016 01:25

Lançamento da TV Kirimurê marca Dia da Consciência Negra

Evento acontece em shopping de Salvador

Por Redação

unnamedNo Dia da Consciência Negra, comemorado neste domingo, 20 de novembro, os clientes do Salvador Norte Shopping vão conferir uma ação especial. Na data, das 14h às 20h, será realizada uma programação temática que vai celebrar o lançamento da TV Kirimurê, primeiro canal colaborativo da sociedade civil organizada no Brasil, regulamentado pelo Ministério das Comunicações. O evento ocupará um palco montado na Praça de Alimentação (Piso L3) e será transmitido ao vivo pela nova emissora, no canal 10.2 da TV aberta.

Mesas-redondas vão apresentar temas como Cooperativismo, Democratização da Comunicação, Esporte, Cinema Baiano, Empreendedorismo, Animação e Games, todos dentro da perspectiva da matriz africana. Os cineastas Pola Ribeiro e Geraldo Moraes, e a produtora Solange Lima são alguns nomes que participam do evento. “Essa ação visa promover e celebrar o início do canal do cidadão em uma data muito representativa”, reforça Aline Cléia, uma das representantes da comissão gestora da TV Kirimurê.

Ainda no domingo, a partir das 18h, a cantora Carla Visi abre a programação musical seguida pela artista Ive Farias, que apresenta um pocket show de Bossa Nova. Após as apresentações, será realizado um cortejo com músicos do Afoxé Filhos do Congo, tocando xekerê, agogô, tambores e pandeiros nos corredores do Salvador Norte Shopping, com desfecho na Praça de Alimentação (Piso L3). O evento é aberto ao público.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*