29 de abril de 2017 01:41

Laerte é tema de documentário nacional da Netflix

Será o primeiro produzido pela plataforma

Por Redação
FOTO: KEINY ANDRADE/FOLHAPRESS
FOTO: KEINY ANDRADE/FOLHAPRESS

A Netflix revelou a data de estreia de seu primeiro documentário brasileiro original. O filme Laerte-se traz uma jornada por dentro da mente da cartunista Laerte Coutinho, uma das personalidades mais criativas do país, e chegará ao serviço de streaming em 19 de maio.

A primeira exibição aconteceu no último sábado no festival È Tudo é verdade em São Paulo.

Laerte passou quase 60 anos se expressando e sendo identificada como homem, até que decidiu revelar sua identidade de mulher transexual. Uma das cartunistas mais reconhecidas do Brasil, Laerte teve três filhos e passou por três casamentos. O documentário da Netflix acompanha uma investigação sobre o mundo feminino na intimidade do cotidiano. Durante uma reforma em casa, Laerte se pergunta sobre se deve ou não fazer um implante de seios: a partir desta questão, desenrola-se uma série de questionamento sobre o que é, afinal, ser mulher.

Lygia Barbosa da Silva e Eliane Brum assinam a direção de Laerte-se, que tem o roteiro da dupla junto a Raphael Scire. A produção executiva é de Alessandra Côrte e Lygia Barbosa da Silva.

Laerte-se chega à Netflix em 19 de maio.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*