25 de julho de 2017 01:15

Júnior Pacheco participa da Casa Cor 2017

Designer apresenta o Jardim do Éden

Por Redação

junior-pacheco-2Júnior Pacheco está à vontade na Casa Cor Bahia 21017. Baiano de nascimento, o designer de interiores vai assinar a decoração do banheiro público da mostra, que será realizada de 20 de setembro a 29 de outubro em um dos casarões mais tradicionais da Barra, que fica na avenida Marques de Leão e é da primeira metade do século 20.

Como lhe é característico, Júnior Pacheco promete um ambiente provocador, já nomeado como “Banheiro Público Adão e Eva”. “É o único banheiro funcional da mostra, então nos preocupamos principalmente com sua acessibilidade”, afirma o designer.

Júnior Pacheco está atualmente estabelecido em São José dos Campos (SP), onde coordena uma equipe que projeta interiores no Brasil e no exterior. Dono de uma mente inquieta, ágil e extravagante, o designer é uma das certezas mais promissoras do design nacional e internacional por justamente abandonar o lugar-comum e buscar incessantemente o novo.

No “Banheiro Público Adão e Eva”, Júnior Pacheco resgata elementos naturais para transportar os visitantes ao Jardim do Éden, numa referência ao paraíso que é a Barra, um dos bairros mais icônicos de Salvador, que oferece uma das vistas mais incríveis do mundo para se admirar o pôr do sol. É a estreia do designer na Casa Cor Bahia.

O retorno da mostra a Salvador, após um hiato de dois anos, promete ser triunfal, especialmente pelas discussões propostas pelos curadores, acerca da revitalização do bairro, na região central da capital.

Os projetos de Júnior Pacheco destacam-se por associar linhas clássicas e harmoniosas a referências extravagantes, que impactam positivamente. O designer é reconhecido pela ousadia que imprime aos seus trabalhos. “A ousadia, muitas vezes, está no conceito, nos detalhes”, explica ele.

Além da Casa Cor Bahia, Júnior Pacheco também integra o time de decoradores da Casa Cor Franca, em São Paulo, que será realizada neste ano, de e 5 de outubro a 5 de novembro.

Casa Cor Bahia
Quando: de 20 de setembro a 29 de outubro de 2017
Onde: Casarão de número 137 na Avenida Marques de Leão, Barra
Mais informações: (71) 3345-4360

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*