04 de setembro de 2017 17:54

Jornalistas participam de mesa na Flica

Francisco José e Ricardo Ismael estarão em Cachoeira

Por Redação

francisco-jose-credito-tv-globodivulgacaoEles são destaques na TV brasileira e conhecidos por percorrer seus estados apresentando diferentes realidades. Juntos, traçarão um panorama do jornalismo atual e de seus escritos na sétima edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que acontece entre os dias 5 e 8 de outubro, no Recôncavo baiano. Francisco José e Ricardo Ismael estarão no dia 7 de outubro na mesa “Entre a notícia e a ficção: limites, contrapontos e narrativas possíveis”, com mediação de Zulu Araújo.

Repórter especial da Rede Globo, Francisco José é um dos mais conhecidos nomes do jornalismo brasileiro. Recentemente celebrou seus mais de 40 anos de carreira com o lançamento do livro ‘40 anos no ar’. Na publicação, um apanhado de histórias e situações do cotidiano do repórter, nascido no Crato, Ceará, e radicado em Pernambuco. Na carreira, o jornalista já participou de mais de duas mil reportagens pelo Brasil e nos cinco continentes.

São momentos marcantes e tensos da trajetória jornalística apresentados, como a cobertura da Guerra das Malvinas, conflito militar entre Argentina e Reino Unido, em 1982, quando foi um dos poucos jornalistas estrangeiros infiltrados no campo de batalha. A carreira de Francisco começou no esporte. Ao longo dos anos, ele cobriu seis Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*